tipos de freela

6 Ótimos tipos de freelas para ganhar dinheiro agora

Existem diversos tipos de freelas que você pode oferecer trabalhando na internet, tanto para atuar como freelancer, quanto para ganhar uma renda extra. Hoje você vai aprender 6 áreas diferentes para ganhar dinheiro.

Cada vez mais as pessoas têm aderido aos trabalhos informais.

A possibilidade de trabalhar de qualquer lugar, utilizando apenas computador e celular, não precisar sair de casa, pegar trânsito, cumprir horários rígidos de um escritório…

Enfim, são várias as vantagens que atraem profissionais de diferentes áreas para trabalhar como freelancer.

Mas essa área também tem sido bastante atrativa para quem quer apenas ganhar um dinheiro a mais todo mês e fazer alguns trabalhos extra, fora da sua rotina normal de trabalho.

Quer aumentar seus ganhos como Freela?
E-book completo e grátis que vai te ajudar agora a aumentar em até 82% o seu rendimento.

E, sim, é possível oferecer diferentes tipos de serviços diferentes – e, claro, que quanto mais habilidades você tem, melhor será para conseguir mais clientes  e ganhar mais dinheiro.

E, para te ajudar a começar, selecionei 6 tipos diferentes de freelas, ou seja, trabalhos que você pode oferecer trabalhando em casa, com a internet.

Assistente Virtual

Cada vez mais empresas – e empreendedores – tem contratado secretárias remotas para fazer diversos serviços que são mais burocráticos, que ocupam mais tempo ou que precisam ser feitos por alguém com alguma habilidade ou conhecimento específico.

E, assim, abrem-se novas oportunidades tanto para pessoas com experiência, quanto para quem quer se aventurar em uma nova área para trabalhar em casa.

Por exemplo, como assistente virtual você pode trabalhar:

  • na gestão financeira e administrativa;
  • com montagem de listas e envio de e-mails;
  • na área de comunicação e marketing;
  • no atendimento ao cliente;
  • ou ainda em outras funções, como edição de vídeos, suporte…

Enfim, não faltam áreas!

O ponto principal para começar é saber exatamente quais são as suas habilidades, quais serviços você tem a oferecer e quem precisa disso – a partir daí você já tem tudo para começar a trabalhar como assistente virtual!

3 Freelas para quem trabalha com texto

Se você (como eu!) é uma das pessoas que amam trabalhar com texto, saiba que existem muitas opções boas para você trabalhar como freelancer online.

Para começar, você pode trabalhar com a redação de textos. Na redação, você pode escrever:

  • artigos para sites;
  • e-books;
  • publicações em redes sociais, na criação de conteúdo;
  • e-mails, como e-mail marketing ou e-mails informativos;
  • páginas de vendas para infoprodutos, cursos, serviços e afins;
  • roteiros de vídeos e podcasts.

Acredite: o que não falta é formato para você trabalhar escrevendo.

Além disso, você também pode oferecer outros serviços com texto, como revisão e, se você tiver conhecimento aprofundado em outras línguas, você pode também ser um tradutor.

Se você conseguir oferecer esses serviços, você vai muito longe, pois nunca falta trabalho nessa área e quanto mais habilidades acumuladas você tiver, melhor.

trabalhar escrevendo

 

3 Freelas para oferecer com foto e vídeo

Para quem tem talento em trabalhar foto e vídeo, também existem muitas oportunidades de trabalho.

Pensa só: tudo na internet se resume a texto e imagem. Uma das redes sociais mais usadas hoje é o YouTube – e para cada pessoa que trabalha fazendo vídeos, é necessário um profissional que edite esse conteúdo para ir ao ar.

Além disso, em todo site e nas redes sociais tem fotos e, obviamente, há uma demanda constante de fotos atuais, interessante e de qualidade. E nem é só no virtual, hein. Para panfletos, ilustrar livros, e vários materiais físicos também é necessário ter acesso à bancos de imagens.

E com tudo isso você pode trabalhar em casa e ganhar dinheiro.

A começar, como fotógrafo –  muitas pessoas compram imagens na internet e existem inúmeras plataformas que pagam bem a cada imagem comprada.

Além disso, você também pode trabalhar – ainda na área de imagem – com edição de fotos e até mesmo edição de vídeos! Claro que para cada uma dessas funções é necessário que você tenha 1) conhecimento de ferramentas e 2) as ferramentas.

Ou seja, se você for trabalhar como fotografo, precisa saber tirar boas fotos, ter um bom olhar para captar imagens que realmente interessem os clientes e, claro, ter uma boa câmera.

E, se você for trabalhar na parte de edição, precisa conhecer e saber usar boas plataformas e estar sempre por dentro de tendências e o que faz sucesso no momento.

trabalhar em casa como fotografo

Criação de sites e aplicativos

Uma coisa é certa: tudo na internet gira em torno de sites e, agora mais do que nunca, aplicativos! E muitas pessoas têm conhecimento de programação e sabem como criar sites, mas não enxergam nisso uma forma de ganhar dinheiro. Acredite: essa é uma habilidade muito importante e são poucas as pessoas que realmente sabem fazer algo bem feito.

Se você sabe sobre o assunto – ou tem habilidade para aprender rápido – vale muito a pena investir, tanto para trabalhar na construção direta como também para ajudar com suporte e solução de problemas, por exemplo. Ou seja, não falta serviço!

Criação de artes digitais

Trabalhar com design é uma excelente oportunidade de crescimento. Afinal, tudo na internet é muito visual: artes para redes sociais, para sites, para infoprodutos e até mesmo para produtos físicos, como revistas, livros e afins.

Tudo isso são serviços que você pode prestar como freelancer e, entre todas as áreas citadas, essa é uma das que mais pagam bem, especialmente se você estiver  criando imagens e ilustrações próprias, mas se tiver talento para trabalhando com a edição e montagem de imagens e ilustrações também é possível ganhar dinheiro.

Você pode trabalhar com:

  • Criação de identidade visual para redes sociais e sites;
  • Criação de logo;
  • Capa de livros/e-books e diagramação;
  • Produção de vídeos com ilustrações;
  • Cartão de visita;
  • Folders;
  • Animação;
  • Banners, entre outros.

Uma dica para quem quiser começar a trabalhar com isso é recolher um bom número de material já pronto – e se você ainda não tiver feito serviços, vale a pena fazer alguns como teste e de graça – e montar um site ou uma conta em uma plataforma para poder apresentar seu portfólio.

 

Consultoria

Você estudou, trabalhou por muito tempo em determinada área e agora quer trabalhar por conta própria, mas não sabe o que pode oferecer? Consultoria é uma boa opção! E, obviamente, existem diversos nichos de consultoria oferecidos por profissionais capacitados e experientes nas mais variadas áreas:

  • Imagem e estilo;
  • Rh;
  • Marketing;
  • Vendas;
  • Finanças e investimentos;
  • Contábil;
  • Jurídico.

Além disso, existem consultorias muito especificas. Por exemplo, consultoria de amamentação, de organização, de produtividade, de estudos…  Mas preste atenção: o consultor é alguém que vai diagnosticar e elaborar soluções práticas e aplicáveis para os problemas de um cliente. Por isso, é essencial que você tenha muito conhecimento na área e seja bom em montar estratégias, entendo limitações e realidades diferentes.

O segredo está em você saber qual público você que alcançar, quais são os problemas que esse público enfrenta e quais soluções você pode oferecer. E, claro, você precisa ter algo valioso para passar a essas pessoas.

consultorias freelas

Além dessas áreas, existem muitas outras nas quais você pode atuar como freelancer. O segredo está sem sempre ser criativo, estar atento às tendências e especialmente saber se reinventar. Afinal, as coisas na internet se transformam muito rapidamente.

Aproveita e me conta nos comentários: qual área você mais se identifica para trabalhar como freelancer? E o que tem te impedido de começar a ganhar dinheiro com isso?

 

Quer aumentar seus ganhos como Freela?
E-book completo e grátis que vai te ajudar agora a aumentar em até 82% o seu rendimento.